17 agosto 2012

{Resenha} Círculo Secreto: A Iniciação

• Livro: Círculo Secreto: A Iniciação
• Autora: L.J. Smith
• Editora: Galera Record
• Lançamento: 2011
• Páginas: 256
• No Skoob


Circulo secreto é uma saga de livros sobre um coven de 12 bruxas (os) que junto com seus Livros das Sombras, exploram mais o mundo da magia.

Cassie era uma garota que sempre ficava intrigada pelos mistérios que sua família  escondia dela, Adam era um garoto misterioso e cavalheiro, Diana era a líder do coven e também descrita por ser muito simpática e Faye era a que por coincidência nasceu no mesmo dia que Diana e é o oposto dela.

O Livro começa com as férias de Cassie que estava sendo um tanto monótona até que um dia ela vê um garoto que ela considerava misterioso e perfeito. Ela o ajuda a fugir de dois caras que estavam o perseguindo e quando ele consegue fugir, ele dá uma calcedônia para ela. Ao chegar em casa sua mãe avisa para ela que elas estariam de partida e iriam morar em New Salem pois a sua avó estava muito doente. Ao chegar lá, ela se depara com Faye, uma das garotas mais maldosas e manipuladoras. E Cassie consegue virar a sua inimiga mortal logo no primeiro dia. Também encontra Diana que é muito simpática com ela e acabam virando "irmãs adotivas" e depois conhece Adam, o garoto da praia que havia lhe dado a calcedônia e que agora ela sabia que ele já tinha namorada, Diana.

Muitas Mortes começam a acontecer, principalmente a de Kori que seria a nova e a última integrante do círculo. Com sua morte, Cassie ocupou seu lugar. Todos do círculo tentam resolver esse grande mistério: "O que era que estavam causando as mortes?". Cassie não entende mas consegue ver e sentir um mal vindo da caveira de cristal que Adam havia trazido para  o grupo. Eles tentaram usá-la uma vez e depois o diretor da escola foi encontrado morto. E agora, quem seria a próxima vítima?

Eu tenho que admitir que  amei como a L.J. Smith escreveu, o jeito que ela descrevia e tornava a leitura agradável e viciante do jeito que você não quer parar até chegar na última página. Amei os personagens que ela criou, principalmente o que eram do mal. As cenas de lutas eram rapidamente escritas e bem feitas também o que fazia o leitor não se cansar de ler. Bem, tenho que contar uma coisa, eu ainda não li a saga que ela escreveu, Diários do Vampiro, mais depois de Círculo Secreto, eu me apaixonei pelo jeito como ela escreve.

Classificação:

Postado por Dener

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu estava doida para assistir à série de O Círculo Secreto. Sabia que tinha o livro também, mas não havia me interessado tanto. Essa é a primeira resenha que leio e posso dizer que parece ter uma trama bem bacana! Seus comentários finais me cativaram e espero poder ler o mais rápido possível! :D

Beijinhos!

Lais disse...

Pelo jeito, assim como Diários de Vampiro, O Circulo Secreto é outro livro que é bem diferente da série. Ou série diferente do livro, que é o mais correto hahaha
Eu assisti alguns episódios do seriado, e achei bem entediante pra falar a verdade. Muito parado. Mas o livro me pareceu bem diferente! A história é diferente e até o ritmo parece que não é o mesmo :) Gostei!
Beijos, Xiricutico.blogspot.com

TomorrowlandLady disse...

Lovely blog, and great layout :)
I like it :)

follow each '
http://nikonandfashion.blogspot.com

Vinícius D. Costa disse...

Eu leria esse livro por causa do seriado, mas agora que ele foi cancelado, acabei largando de lado... Rsrs
Vou ver se volto à leitura!

Um beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos

Vinícius D. Costa disse...

Queria ler o livro, mas com o cancelamento da série, acabei esquecendo!
Vou ver se leio no futuro...

Um beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos

Isabel disse...

Não gostei muito da série, achei meio tosquinha, sabe? Que bom que o livro é melhor...

Lu Tazinazzo disse...

Não li o livro mas assisti alguns episódios da série. Não me atraiu muito, a história tem um lado sombrio interessante, mas achei os personagens meio deslocados. Não leria o livro.

Beijão

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com.br

Postar um comentário