03 março 2012

{Série} Greek

 
Se tem algo que é bastante comum no mundo universitário dos Estados Unidos, isso se chama fraternidade grega. E para quem sempre teve curiosidade de saber como elas funcionam, sem ter que ler artigos chatos e cansativos sobre o assunto, há uma solução: o seriado comédia romântica GREEK, da emissora americana ABC Family.

A Série exibida no Brasil pela Universal Channel, possui 4 temporadas e infelizmente, já chegou ao fim. Ambientada no campus de uma faculdade na fictícia cidade de Cyprus-Rhodes. Greek conta a história de Rusty Cartwright (Jacob Zachar) calouro que após ingressar na universidade, tem como desejo fazer parte de uma fraternidade e descobrir um jeito divertido de viver a vida. Dividido pela responsabilidade dos estudos e o clima de liberdade, Rusty passará por novas experiências enquanto enfrenta os desafios da vida adulta.

A série ainda conta com outros jovens personagens que também buscam seu lugar na caótica vida social de Cyprus-Rhodes, como Casey Cartwright (Spencer Grammer), a irmã mais velha de Rusty que pretende ser a mais nova presidente do grupo Zeta Beta Zeta (ZBZ). Para isso, mantém um namoro considerado perfeito com o jovem promissor Evan Chambers (interpretado pelo lindo Jake McDorman). Porém, sua vida amorosa entra em conflito quando Evan a trai com sua "irmã" de fraternidade, Rebecca Logan (Dilshad Vadsaria). A partir dai, a perfeição da realeza começa a desmoronar já que Rusty é convidado para fazer parte da Kappa Tau Gamma, a fraternidade "ovelha negra" do campus, regada a festas e com a liderança de Cappie ( perfeição em pessoa, olá meu nome é Scott Michael Foster), ex-namorado de Casey.

Como uma típica comédia, além de todo o romance ,é claro que não podia faltar as gargalhadas. Causadas em grande parte pelos coadjuvantes, Ashleigh (Amber Stevens) melhor amiga de Casey e a perfeita e alienada rainha da fofoca. Dale (Clark Duke) nerd, religioso e colega de quarto de Rusty que junto com Calvin (Paul James), um gay nada afeminado, formam uma bonita amizade que supera preconceitos. Entre outras figuras excêntricas como Beever, Jen K, Frannie e todo o resto.

Já o motivo por eu ter gostado tanto assim de série: Greek conta histórias que muitas de nós já vivemos. Como a dúvida entre o ex e o atual, irmão mais novo atrapalhando nossa vida na escola, briga entre melhores amigas e dúvida sobre o que fazer depois da faculdade. O bacana é que ela consegue ser emocionante e ao mesmo tempo engraçada, um típico clichê de seriado americano.

Para quem gosta de assistir séries legendadas, Greek é uma ótima maneira de aprender gírias e expressões do dia-a-dia.

Meu primeiro post, espero ter superado as expectativas. Ah e deixem seu comentário...
Já assistiram? Gostaram? Sim ou Não? Por quê? :D Xxx
Postado por Bruns Oliveira

7 comentários:

Unknown disse...

Parece ser uma série muito legal.
Que pena q já acabou sinão ia assistit :(
Bjs
neversaynever-believe.blogspot.com

Pabline disse...

Olá!
Bom, não sabia que existia essa série O.O
Mas parece muito legal. Já assistir diversos filme que tratam desse tema, bons, sempre cheios de intrigas, nerds, loiras burrinhas com mania de grandeza :P
Adoro uma boa comedia, fiquei curiosa pela serie. É boa que é pequena, estou lotada de serie enorme que nunca concluir ¬¬'
Bjão, ótimo post!
Parabéns!!!

-Amigas Entre Livros-

Bruns Oliveira disse...

Olá Leeticia,

Bom, eu mesma comecei a assistir a série depois do término... Há várias opções como baixar os episódios ou assistir online... Sou suspeita para falar, já que Greek foi minha serie favorita, mas vale muito a pena :)
Bjos

Bruns Oliveira disse...

Greek sempre foi muito ofuscada, o mercado de series nos Estados Unidos se atualiza muito rápido e muitas séries boas acabam não sendo vistas... A unica parte ruim é que o ultimo episódio deixa um gostinho de quero mais, porem Greek não termina sem sentido, é um fim explicado...

Obrigada, bjs

Samantha M. disse...

haha

valeu pela dica! acabei de colocar pra baixar! *-*


Samantha montiero

word in my bag

Leitura Entre Amigas disse...

Oii!!
Não conhecia essa série, porém já me interessei, gosto desse mundinho universitário, e sem contar que tem romance e comédia! :D
Gostei do post, vou procurar assistir essa série!
Beijos!

Elidiane - Leitura entre amigas

Milly disse...

Oi flor, tudo bem?

Andei meio sumida né.. infelizmente estava sem muito tempo =/
E que série é essa que nunca ouvir falar?? rs.. mas já curti bastante!

Beeijos,
Ler e se Aventurar

Postar um comentário