11 março 2012

{Top 5} Johnny Depp

O Top 5 de hoje é com o ator americano Johnny Depp. Foi difícil escolher apenas 5 filmes dele e principalmente colocar em ordem de "melhor e pior". Por isso, não vai ter colocação, vai ser por ordem de lançamento haha. 

Edward Mãos-de-Tesoura - 1990
Do diretor Tim Burton, contracenado pelos atores Jonhy Depp, Winona Ryder, Dyone West e Vicent Price no ano de 1990 com o título original de “Edward Scissorhands”. O filme conta a história de Edward, um jovem que foi criado por um velho "inventor" que morreu antes de terminar de fazer as mãos de Edward. Ele mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e no lugar de suas mãos, colocaram lâminas. Isso o impede de conhecer qualquer ser humano até ser descoberto por Peg Boggs e começar a "conquistar" as pessoas através de seus estranhos cortes de cabelos, podando a vegetação e esculpindo imagens no gelo. Porém, além de ser amado por algumas pessoas, é perseguido e usado por outras.

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - 1999
Mais uma bem sucedida parceria entre Depp e Burton. Em 1799, acontece uma série de crimes envolvendo inocentes em Sleepy Hollow, um pequeno vilarejo. E para  investigar os crimes chamam o detetive  Ichabod Crane, interpretado por Johnny Depp, um excêntrico e determinado oficial de polícia. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, envolvendo um ser sobrenatural que talvez seja o causador dos crimes. No começo não é tão bom mas no decorrer da história, a trama e o ambiente sombrio prendem o espectador. Não tem nada de terror e Depp, como sempre, atuou muito bem.

Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra - 2003
 O roteiro do filme foi inspirado no famoso brinquedo da DisneyWorld, também chamado Piratas do Caribe. O filme conta a história do pirata Jack Sparrow, que tem seu navio roubado pelo capitão Barbossa e sua tripulação.  Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann , a filha do governador . Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will, um amigo de Elizabeth. Porém, eles  não sabem que o navio de Barbossa, Pérola Negra,  possui uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.
 Uma história única sobre piratas e seus costumes, com todas as regras desse povo, os conflitos e lendas. É um filme recheado de humor e ao mesmo tempo com cenas de suspense e também de amor, uma mistura que deu certo. Sem contar os personagens extremamente cativantes, interpretados por Keira Knightley, Jonathan Pryce, Orlando Bloom, Geoffrey Rush e Johnny Dep.

 A Fantástica Fábrica de Chocolate - 2005
Este é o 4º de 7 filmes em que o diretor Tim Burton e o ator Johnny Depp trabalham juntos. Willy Wonk, dono de uma das maiores fábricas de doces do planeta e dono de uma personalidade excêntrica, realiza um concurso para decidir quem será o herdeiro da fábrica. E assim, 5 crianças sortudas, entre elas, Charlie um garoto humilde que vive com seus pais e avós numa pequena casa na Inglaterra, encontram convites dourados na barra chocolate Wonka e ganham uma visita pela curiosa fábrica de chocolate, guiada por Willy. Por lá, elas passam por diversas aventuras e presenciam momentos engraçados. Até que cada criança é eliminida de maneira totalmente surreal e resta apenas o pequeno Charlie. Enfim, é um filme considerado infantil mas eu já vi várias vezes haha e indico para todos que gostam de histórias "surreais". E também vale assistir pela perfeita atuação de Depp, é inexplicável.

 Alice no País das Maravilhas - 2010
 A nova adaptação do livro para o filme,  ganhou 7 prêmios e encantou milhares de fãs. A história desta vez é um pouco diferente. Alice está uma adolescente prestes a noivar obrigada, quando sai correndo pelo jardim atrás do mesmo coelho apressado que seguiu quando era criança, até que cai novamente no buraco do País das Maravilhas. E lá, ela é  recepcionada pelo Chapeleiro Maluco, interpretado por Johnny Depp e passa a conhecer seres mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas. No final, Alice fica com o dever de cumprir uma profecia e matar uma criatura que ameaça o País das Maravilhas. E mais um destaque para o Depp: atuou como Chapeleiro perfeitamente, embora na versão do livro este personagem não aparece muito, mas Depp brilhou sobrepondo a própria Alice, personagem principal.

O que acharam? Qual filme dele é o seu favorito? Se pudesse colocaria ou retiraria algum filme? Quais? Respondam por comentário (:
Postado por Ana!

21 comentários:

Unknown disse...

Adoro os filmes dele ele é um ótimo ator.
Bjs
neversaynever-believe.blogspot.com

Unknown disse...

Adoro o filme de Alice no País das Maravilhas :DD
Jonny Deep é demais!

Beijos ;*
Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

Jacqueline Braga disse...

amei, Jonny é meu divo.
E o meu top seria exatamente assim, sem tirar nem por rs
quero comprar a biografia dele.
Bjos

Carol disse...

Vou te dizer, quase morri com as fotos!
*-*

Como disse a Jack aí em cima, ele é muito divo!!
ahhahahahahahhaaha

Eu não curto muito a fábrica de CHocolate e nem Alice no país das Maravilhas, mas suuper te apoio nos outros três!!
ME diz, o que é ele de Jack Sparrow?? Tudibão!!

x)

Beijoos!!

Adorei o post!!

livrosechocolates.blogspot.com

Ka disse...

Oi!
O Johnny Depp é um ótimo ator com certeza, consagrado! E praticamente todos os filmes dele são ótimos. *-*
Eu adoro Piratas do Caribe! *-*

Beijos,
april-1993.blogspot.com

Luara Cardoso disse...

Ai Johnny, seu lindo!
Pra mim ele é um dos melhores atores da atualidade. *-*

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Juliana Martinelli disse...

não acho ele bonito, mas gosto dos filmes dele :D

@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com/

Yara Andrade disse...

Adoro os filmes dele, mas o que eu mais amo, sem dúvida é A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, amo esse filme kkk.
Bjs

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

Ju disse...

Nossa, com esse post relembrei filmes que assisti há muito tempo! Muito bom!
Acho que retiraria dessa lista Alice no país das maravilhas, que teve mesmo uma ótima interpretação de Depp, mas não foi um filme que se tornou meu favorito. Colocaria no lugar Chocolate, que ele vive um cigano super charmoso ;)

Beijos

Vanessa Meiser disse...

Babei aqui, me filme favorito é Don Juan De Marco.

Adorei o Blog e estou acompanhando desde já.

Tem sorteio la no meu Blog, os prêmios são um porta - retrato mural, um livro, caderneta de anotações e muitos marcadores, tudo para uma única pessoa.

Link: http://balaiodelivros.blogspot.com/2012/03/promocao-de-pascoa.html

Papel com Batom disse...

Awn o Johnny é muito divo! Aaaamo os filmes dele, é um melhor que o outro!
Adorei!
Ah, indiquei você pra um meme lá no blog :) http://diariodeuma-leitora.blogspot.com

Beijos! :)

Gabi Lopes disse...

lINDOOOO. Tesão. Bonito e Gostosão!!!

Adoro Johnny Deep, dos filmes acima só não gostei muito da Fantástica Fábrica de Chocolate... mas o restante adoro!!

As imagens de Alice são perfeitas, e a atuação dele em todos é impecável.

ótimo post

Bjokas
Gabi

Lauri Brandão disse...

Adoro Johnny Depp!
Assitia qndo criança férias do barulho, nossa vc morre de rir kkkk.
Amo todos os filmes que ele fez, mas em especial adoro a lenda do cavaleiro sem cabeça, é sensacional!

To seguindo seu blog, segue o meu?
Passa lá no blog? Resenha do livro Destinada da P.C. Cast.
manuscritodecabeceira.blogspot.com
Bjs.

Anna disse...

Depp Seu lindo *-*
Ah depois de muito tempo consigo voltar a comentar.
Tem um filme do Depp antigo bem engraçado é Cry Baby ;D

www.pausaparaumcafe.com.br

Fran Kukuty disse...

Fala sério eu acho o Johnny Depp muito sexy, ele tem um charme! Não sei...
Além de tudo o cara é super ator, seus trabalhos são impecáveis, do post já assisti todos os filmes, e amo!!! Adorei o post. Bjo FRAN

Lu Tazinazzo disse...

O Johnny é sem dúvida o melhor ator de sua geração! Apesar de amar a maioria de seus filmes, e sendo grande fã do Tim Burton também, fiquei decepcionada com Alice, achei um filme forçado. Mas acho que foi o dedinho da Disney que acabou estragando um pouco a obra.

Beijão

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com.br

Daniella Pereira de Sá disse...

Adoro o Johnny pelo modo como ele personifica cada personagem e a parceira dele com Tim Burton sempre é combinação perfeita!
Confesso que não gostei muito de "Alice no país das maravilhas"... Eu esperava mais!

Quanto a "Edward Mãos-de-Tesoura" foi um filme que marcou minha infância! Já"A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça","A Fantástica Fábrica de Chocolate" e " Piratas dos caribe" são meus favoritos!
Além dos filmes citados também gosto de Don Juan DeMarco (1994) e "Janela secreta" e "O turista".

Enfim Adoro Johnny Deep, considero um ator brilhate e versátil.

Unknown disse...

Eu amo o Depp. Gosto de todos os filmes que você citou. Acho ele maravilhoso como Jack, em Piratas do Caribe.

beijos

Carissa
Arte Around The World

Érica Batista disse...

O filme Edward Mãos-de-Tesoura com certeza é meu preferido, mas também gostei muito de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Piratas do Caribe.

Anônimo disse...

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça é sem dúvida o meu favorito junto com Edward Mãos de Tesoura. Tiraria dessa lista somente o Alice no Pais das Maravilhas e colocaria o Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet! Beeijos :)

Ana! disse...

Obrigada pela dica, Ana :) Vou tentar baixar ou alugar. Beijos

Postar um comentário