18 julho 2012

{Ilustrações} Sophie Blackall

 
Sophie Blackall é australiana e dona de um talento incrível. Lá ela aprendeu a desenhar na praia, com pedaços de madeira e foi onde deu início a sua carreira. Atualmente ela mora em Nova York e diz que encontra inspirações por todos os cantos da cidade. Sophie alega que o seu talento foi fruto de um bom tempo de prática e insistência, não de um simples dom. 

Sophie trabalha com ilustrações editoriais e já desenhou para esmpresas como Hallmark, New York Magazine, The New York Times  eThe Wall Street Journal. Ela possui várias inspirações: blocos de madeira japoneses, embrulhos de doces indianos, fotografias antigas, mapas, selos, poemas, peixes, diagramas científicos e etc.


Suas obras não são finalizadas com nenhum tipo de programa como o Photoshop e isso deixa a ilustração mais "real". Sophie também trabalha com esculturas. Seu estilo é próprio, criativo e contagiante. Ela também conta que seu período de criação começa com rascunhos e composições e que sua parte preferida é a pintura.
 

Recentemente, Sophie lançou um livro "Missed Connections: Love, Lost & Found". Foi escolhido pelo site Brain Pickings como um dos 10 melhores livros de Arte & Design de 2011. Eu achei a ideia ótima! As ilustrações representam pequenas histórias de amor que poderiam ser belas mas não foram por causa dos desencontros da vida. Algumas são um pouco dramáticas, mas a maioria é doce e engraçada. Dá até para encomendar seu exemplar aqui .





Sophie diz que tem 3 obras que mais se destacam. E são as que possuem um significado muito sentimental para ela própria. “We Shared a Bear Suit”, “I Bought You That Milkshake” e “ Throat Tattoo”


As obras de Sophie Blackall estão disponíveis para compra em sua loja. São pôsters em tamanho 8,5 x 11. Todas as reproduções são assinadas. Se quiser saber mais sobre seu trabalho, visite seu Site!


Postado por Ana!

6 comentários:

Gabi Lopes disse...

Nossa, maravilhoso, um dom mesmo, essa criação dos passageiros do trem é algo muito real né?
Aforei os detalhes, cores, tudo.

Acho que realmente é algo que nasce com a pessoa, é desenvolvido ao longo do tempo, mas com certeza, já nasce com ela....

Abraços
Gabi
sonhosaventuras.blogspot.com

Wagner Noya disse...

Nossa que show, não conhecia a arte da Sophia e simplesmente inspirador amei os traços e a sua criatividade. amei o blog, bjão
>> http://estilo4u.blogspot.com.br/

Jader Monteiro disse...

Gostei das ilustrações! Ela realmente têm um dom precioso... O mais impressionante, é que os desenhos têm uma sutileza que é muito visível, e que deixa ás imagens um tanto especiais...
Muito legal!
Gostei! :DD

Jader Monteiro
http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei o trabalho dela, muito legal as suas ilustrações.
Amei aquela da menina com os livros na neve.
Beijos
neversaynever-believe.blogspot.com.br

Samantha M. disse...

Olá!!

Adorei todas as ilustrações, principalmente o pequeno toque de realismo da primeira. :3


Beijos,

Samantha Monteiro
Word In My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Adorei os trabalhos dela. As ilustrações são bem lindas!

http://justpaulablog.blogspot.com/
@justpaulla

Postar um comentário