13 janeiro 2012

Resenha: Pacto Secreto

• Livro: Pacto Secreto
• Autora: Eliane Quintella
• Editora: Novo Século
• Páginas: 357
• Classificação: ★★★★ (4/5)
• No Skoob

 Sinopse:
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... 


A história é narrada por Valentina, uma jovem paulista linda e rica, com sucesso em sua vida profissional e amorosa. Porém, a partir do acidente que tornou sua irmão gêmea, Sara tetraplégica, todos da família ficaram muito tristes e não conseguiam levar uma vida normal.

Como as duas irmãs eram muito ligadas, a Tina sofre muito e se sente muito culpada pelo ocorrido. Porque foi ela que induziu sua irmã a montar em um cavalo rebelde, que a jogou em uma pedra que havia dentro do lago da fazenda da família. 

As duas viviam apenas com a mãe e com alguns empregados e seguranças, porque o pai morreu há alguns anos. Depois do terrível acidente, passaram a conviver também, com 3 enfermeiras que cuidavam de Sara. Apesar de terem muito dinheiro, não encontraram cura para a irmã, e por isso, rezavam toda noite pedindo um milagre para Deus e sem resposta, Valentina apelou para o que ela chama de Diabo. 

E numa certa noite depois da insistência de suas amigas, Tina resolve sair para se divertir e é então que ela conhece o "Enviado" um homem realmente lindo que atrai Valentina e os dois acabam conversando e ela descobre que ele veio por conta de seu apelo, disposto a selar um pacto. 


Esse tal pacto poderia mudar completamente a vida de Tina. Ela iria conseguir a cura para a irmã, porém teria uma dívida eterna com o Diabo.  Como ela não sabe muito do que se trata a dívida, começa a buscar coisas relacionadas ao Diabo e seus Enviados. E descobre que muitas pessoas que ela conhecia e confiava estavam envolvidas nisso. E a partir da descoberta, ela fica "cercada" e com uma enorme dúvida: selar ou não selar o pacto?! 

A ideia do livro é ótima, porém ela tem uma narrativa muito parada até a segunda parte da história e isso faz o leitor "desistir" do livro. Porém, Agradeço a Eliane por essa oportunidade, adorei a leitura. Enfim, quando recebi o livro realmente fiquei muito assustada, porque achei ousado da parte da autora abordar um tema muito polêmico, que fala "bem" do Diabo e "mal" de Deus,  em um país que é um tanto alienado por conta da religião. Mas, como eu não tenho uma, adorei ler o livro. Por isso, não aconselho essa leitura para quem tem uma mente fechada em relação a religião, principalmente a católica...

Postado por Ana!

15 comentários:

Pabline disse...

Amei sua vc ter falado da alienação religiosa. No mundo a intolerância nesse assunto é assustadora e até descabida. O livro já me chamou a atenção por abordar esse tema, amo ler algo que o envolva. Então pela estória em si, já leria o livro... Só fiquei com um pé atrás em relação a narração. A narração é um dos pontos que mais presto atenção em um livro e consequentemente, onde sou mais critica, então fico meio assim, quando a narração peca um pouco :/
Mas a estória parece maravilhosa *.*
Bj!

-Amigas Entre Livros-

Fran Kukuty disse...

A capa é linda, mas não acho q eu curtiria mto este estilo de livro, ainda q em quesito religioso sou nem tranquila!

Jacqueline Braga disse...

Eu li este livro e amei!!!
Amei sua resenha, tmb acho que o leitor tem que ter a mente aberta e viajar na história.
Bjos, leu meu e-mail??

Jack
www.mybooklit.blogspot.com

Dana Martins disse...

Eu tinha esquecido que esse livro era brasileiro e tomei um susto quando você falou que é jovem paulista. HUAH Eu não li, mas já tinha visto resenhas em outros blogs. Não sabia disso de Deus é ruim e o Diabo é bom, gostei também

Sobre Meus Livros disse...

Nem todos os católicos tem a mente fechada em relação ao livro, haha ;) Eu sou católica e tinha grande vontade de ler; Até umas resenhas, inclusive a sua, falando sobre a narrativa.

Beijos, Bárbara.
Sobre Meus Livros.

Amanda Cristina disse...

Sou católica, mas acho que não tenho a mente fechada... Só, sei lá, tenho medo mesmo, rs
Enfim, estou com o livro aqui e tenho certa curiosidade em começar a ler, porque já causou um grande alvoroço na blogosfera literária, né?
Gostei da resenha! :D


Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Unknown disse...

Adorei sua resenha, muito concisa,detalhada, mas sem revelar o que não se deve, com toda resenha tem que ser.Parabéns!!
Tenho lido várias resenhas desse liro, e todas favoráveis, então ele foi para minha lista de livros para ler em 2012.

Visitando e seguindo.
Beijos
Viviane
Razão e Resenhas

http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/amigos-do-blog_14.html

Anônimo disse...

Eu adorei esse livro, não recomendo pra todo mundo não, a temática não agrada todo mundo. Eu particularmente gostei bastante, quero ler a continuação *-*

Polie disse...

Medo. UHASHUASHUUASH Mas tranquilo, se a o livro for bom não tem problema, só não se pode levar a opinião do livro pela religião. (?)
Curti a resenha. :3
Lindo blog! :*

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

Eu amei esse livro quando eu li. :D
Achei que a narrativa fluiu super fácil, e a leitura bem legal. (:
Quero ver mesmo o que irá acontecer com Tina em "Prazer Secreto" hehehe
Meus parabéns pela resenha diva, você expôs sua sincera opinião. :D
Parabéns.
Já sigo o Blog, sucesso sempre, Beeijão.


Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
papeldeumlivro.blogspot.com
@Papeldeumlivro

Pâmela Rodrigues disse...

Adorei a resenha!
Eu tenho um marcador dele, mas ele é assustador!!!
Pelo que eu ouvi eu não sei se eu leria ele tranquila...mas eu acho que sim!

Beeeijos, Pâh
www.nas-paginas-de-um-livro.blogspot.com

Anônimo disse...

Não sei se leria ele tranquila também, não por religião, é que sou fraca para coisas de terror mesmo HAUSAUSHUAHS. Seria uma bela de uma aventura, haha.
Seguindo aqui :)

Isabela

Bruna Campos disse...

Sou católica mas tenho uma mente bem aberta quanto a religião, mas também não sou chegada a ler livros sobre isso

Marina Oliveira disse...

Acho que as pessoas precisam parar de bobeiras... Não é porque você lê um livro que traz como tema da sua história um pacto com o Diabo que você queira fazer um. Sem falar que esse livro é super tranquilo e não tem nada demais.
Mas, enfim, também fechei parceria com a Eliane e adorei o livro dela. Achei a história super interessante e criativa, e estou muito ansiosa pelo segundo volume.
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Aline Gasparini disse...

Ah, estou louca para ler esse livro principalmente pelo fato de ele abordar um tema polêmico :) Espero em breve ter oportunidade. Ótima resenha :D

Beijos&beijos
Book is life

Postar um comentário