08 junho 2012

Artic Monkeys


Oi gente, como vocês estão? Enfim, hoje vim falar sobre Artic Monkeys, uma banda britânica de indie rock criada em 2002 em Sheffield, Inglaterra.

A banda surgiu quando os vizinhos Alex Turner e Jamie Cook ganharam suas guitarras de natal, em 2001. Então chamaram seus amigos Andy Nicholson e Matt Helders que ficaram no baixo e bateria, respectivamente. Até então, com o nome "Bang Bang", a banda cantava covers de bandas como Led Zeppelin.  Quando Alex Turner decidiu assumir de fato o vocal e o cargo de compositor da banda foi que o nome mudou para Artic Monkeys.


Em 2003 os caras começaram a gravar demos e CDS e distribuiam para os fãs em seus pequenos shows. Foi aí que a banda começou a crescer, os fãs criaram uma página no myspace para a banda, e disponibilizaram as músicas dos cds na internet, eles são reconhecidos como uma das primeiras bandas a crescer pela internet.

Em 2005 a banda lança seu primeiro EP, " Five Minutes With Artic Monkeys", e no mesmo ano assinaram contrato com a Domino Records. Em 2006 lançam o primeiro álbum, "Whatever People Say I am, That's What I'm Not", mesmo ano em que lançam outro EP "Who the Fuck Are Artic Monkeys?" e apresentam outro baixista, Nick O'Malley, que iria substituir temporariamente Andy durante a turnê, mas logo foi anunciada a saída definitiva de Andy da banda, Nick já tinha seu lugar garantido.

Em 2007 lançaram seu segundo álbum, "Favourite Worst Nightmare", em 2009 o terceiro, "Humbug" e ano passado (2011) o quarto álbum, "Suck It and See". Esse ano os caras já lançaram uma nova música, "R U Mine?".

Eu conheci os caras pela multishow, que transmitiu o show que eles fizeram no Festival de Música Apollo. Quando assisti o show fiquei me perguntando quem eles eram, me apaixonei na hora rs. Enfim, segue abaixo o show. Espero que gostem deles tanto quanto eu gostei.

Postado por Amanda Cristina .

1 comentários:

Nana Barcellos disse...

Baixei a discografia deles aqui!To curtindo
Esse album Humburg é meu favorito.

Postar um comentário