16 junho 2012

Asaph Luccas: Ilustrações


Asaph Luccas tem apenas 17 anos e já faz ilustrações bem originais e curiosas. Nascido em São Paulo, estuda Design Gráfico e se inspira em meninas pin-ups e em artistas como Roy Lichenstein, Frida Kahlo e Andy Warhol. Asaph cresceu em um ambiente religioso e atualmente está um pouco afastado "desse mundo". Porém, se observarmos, isso influencia bastante sua arte.
 Regret; by Asaph Luccas.

 "Mal consigo lembrar de minha primeira experiência com a arte, é algo que sempre esteve presente em minha vida e que me ajudou a passar pelos momentos mais difíceis. Creio que comecei a me aprofundar durante a 5ª série, série na qual comecei a sofrer bullying e me vi preso a um mundo só meu, que me distanciava de tudo aquilo. Estou cursando o último semestre de design gráfico em escola técnica, e na verdade, sou um garoto excepcionalmente introspectivo, comecei a exibir minha arte a muito pouco tempo, pois até alguns meses atrás a mantinha somente para mim."
 “This is always the high point of my day”; by Asaph Luccas.

Asaph usa naquim para fazer a maioria de suas ilustrações e depois quando não  usa aquarela, colagens ou tinta acrílica, ele pinta digitalmente.

 Mr. Moonrise; by Asaph Luccas.

Ele é um grande fã do pop-art e do surrealismo. Asaph também se inspira em coisas como moda, música e gerações passadas. Ele conta que quando está criando,  aplica seus sentimentos e pensamentos presentes naquele momento.

“Can you take me back where I came from?”; by Asaph Luccas.

Também percebemos que algumas de suas obras possuem uma grande pegada de humor. Além de ser super criativo, Asaph usa umas frases cotidianas e que em algumas situações, são aplicáveis a nossa vida. Enfim, essa arte é mais "juvenil" e assim, fica mais fácil para interpretarmos.

“We all hate that 3D shit”; by Asaph Luccas.

 Lolita; by Asaph Luccas


As ilustrações são bem coloridas e divertidas. Se você também gostou e quer ver mais, basta acessar o Tumblr e o Flickr do autor. Ele disponibiliza todas as suas ilustrações online.
Postado por Ana!

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei bastante das ilustrações. Realmente lembra muito as obras de Frida.

http://justpaulablog.blogspot.com.br/
@justpaulla

Samantha M. disse...

Olá!!

Adorei as ilustrações! Até salvei a do 3D, porque, realmente, detesto filmes em 3D. @.@


Beijos,

Samantha Monteiro
Word In My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com.br/

Matheus disse...

Oi Ana!

Adorei as ilustrações do Asaph, são bem fortes e ele tem muito talento para desenho. Sucesso para ele!

Até mais! *Hugs*

Se puder, acessa lá:

— Blog Bobagens & Livros / — Blog da Minha Série de Livros

Vou adorar a sua visita! *_*

— Matheus Goulart

Anônimo disse...

Amei os desenhos,ele é um desenhista de mão cheia!
blogdasgirls-fefe.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei o trabalho dele, muito legal as ilustrações !
Beijos

Postar um comentário