18 setembro 2011

Resenha: Sussurros de Uma Garota Apaixonada

Livro: Sussurros de Uma Garota Apaixonada
Autora: Mandy Porto
Editora: Underworld
Páginas: 243
Tempo de Leitura: 2 dias
Classificação: ★★★(4/5)

Comprei o livro na bienal, dia 11. Confesso, comprei porque eu A-M-E-I essa capa. Aliás, a Underworld está de parabéns. Faz as capas mais lindas que eu já vi. Dá uma vontade de comprar T-O-D-O-S os livros do estande risos. 

O livro conta a história de Brooke Watson, uma garota linda e bastante reservada, que está indo para a universidade, cursar medicina. Os pais são muito ocupados, por isso não conseguiram ajudá-la na mudança para a universidade. Mas, para a sorte de Brooke, aparece a  Lucy Mitchell, uma garota que é o contrário de Brooke, fala demais e que em breve iria se tornar sua melhor amiga.

Como Brooke é bastante estudiosa, consegue um estágio no necrotério da universidade. E, é lá que ela descobre que um dos garotos mais populares da escola está morto. Danny Garcia, um cara que até então, tinha sido totalmente arrogante com Brooke e que estava no último ano de medicina. Ela ficou um pouco confusa com o fato de que um garoto que ela "conhecia" estava morto... Porém, ela descobre que ela pode falar com ele. E, é claro que a vida dela vira de ponta-cabeça. No começo eles não se davam muito bem até que outro garoto morre. E, juntos vão em busca do assassino, ou melhor, do serial killer que tanto atormenta o campus. No meio da história também há bastante romance, eles se apaixonam, mesmo não querendo admitir... Uma humana e um fantasma, será que vai dar certo? 

Mas a gente pode se esquecer das coisas ligeiramente quando a pessoa que você está apaixonada diz que te ama... Eu disse pessoa? Eu quis dizer fantasma, você está me entendendo, não é? É algo muito rápido e simples de se entender. Garota está apaixonada por um fantasma, o fantasma está apaixonado pela garota. O resultado disso tudo? Eu não sei, ainda estou tentando descobrir como tudo vai se resolver. Ou eu sou burra o suficiente em pensar que um dia tudo vai se resolver. Mas, eu sou uma das pessoas que gostam de pensar que tudo acontece por uma razão, Danny apareceu para mim, portanto, EU SEI que algo bom tem que sair disso. 
1º parágrafo, página 141

Bem, foi uma ideia ótima juntar fantasmas, investigações criminais e universidade. Pelo menos, eu achei. A narrativa é em 1º pessoa, o que facilita o entendimento. Mas, o que me intrigou bastante, foram os erros graves de português... Mas, fora isso, me encantei com o livro, o devorei em 2 dias apenas e por isso, recomendo esse livro para todos...
Postado por Ana!

7 comentários:

Paula Araújo;* disse...

Confesso que me assustei um pouco com a resenha. rsrs. Fiquei curiosa pra ler e entender melhor a história.

http://porpaulafonseca.blogspot.com

Matheus disse...

Oi Ana!

Amo essa capa e gostaria muito de ter o livro em mãos em breve. Mas, ao que me parece, a Mandy não escreveu esse livro para ser um tema digno de um best-seller arrebatador, nas resenhas só vejo as pessoas criticando de forma ruim ou mediana o enredo. Que me lembra muito as série Gost Whisperer, CSI e Grey's Anatomy. Porém, mesmo assim ainda tenho muita vontade de ler, mas como diversão. Vou esperar comprar quando não tiver nada mais importante ou vou pegar emprestado de alguém. Ótima resenha!

- Matheus, Bobagens e Livros

Aline Gasparini disse...

Ah, a Editora Underworld realmente arrasa nas capa. Também acho a capa de Sussurros de uma garota apaixonada muito bonita, porém já vi tantas criticas negativas que até fiquei com medo de ler. Enfim, adorei a sua resenha, ficou ótima :D

Beijos&beijos
Book is life

Milly disse...

Adorei sua resenha! Parabéns! ^^

Mas confesso que é a primeira vez que leio algo sobre esse livro.. e ateh que gostei bastante!


Ler e se Aventurar..
Beeijos ;*

Marina Oliveira disse...

A história parece interessante, mas como não gosto muito desse tipo de livro, não sei se gostaria da leitura dele.
Realmente capa lindíssima *-*
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Milly disse...

Oi flor, tudo bem?

Só pra avisar que te indiquei pra um meme, depois da uma olhadinha..


lereseaventurar.blogspot.com
Beeijos ;*

Carol disse...

Oi, Ana!!!! Td bem???

Eu sou a Carol, do Livros e Chocolates! Gostei muito da sua visita, por isso vim dar uma passadinha aqui!

Seu blog eh tão fofo! Parabéns, viu??? ^^ To te seguindo aqui tbm!

É claro que podemos fazer parceria entre os blogs! Me mande um e-mail!

livroosechocolates@gmail.com

^^

Postar um comentário