13 outubro 2011

Play: Maroon 5 ♥


A história do Maroon 5 começou na época do colegial, em Los Angeles. Os integrantes eram amigos, tinham 17 anos, e resolveram montar uma banda, inicialmente chamada de Kara's Flowers.
Um ano após o seu primeiro show, em 1995, o grupo começou a ser muito procurado pela indústria fonográfica e, depois, assinou contrato com a Reprise Records. Com o nome Kara's Flowers, a banda lançou o seu disco de estréia, The Fourth World.
Seguindo uma temporada decepcionante com seu primeiro CD, The Fourth World, Kara's Flowers terminou seu contrato com a gravadora em 1999. O plano A foi por água abaixo, deixando o quarteto pensando no futuro. "Nós pensavamos: 'Ok, o que vamos fazer agora?'", lembra Levine. "Então fomos para faculdade para descobrir." Deixando Dusick e Madden para trás estudando em Los Angeles, Levine e Carmichael colocaram o plano B em ação nos dormitórios da faculdade de Nova York.

"Eu comecei a cantar diferente", Levine disse a VH1, "e Jesse começou a tocar teclado, foi isso que mudamos."  Com um novo pensamento musical veio o novo nome - Maroon 5 - e um quinto membro: o guitarrista James Valentine. "James entrou bem quando estávamos decidindo o novo nome", diz Levine. "Nós claramente não éramos mais Kara's Flower, com o James e um novo estilo de fazer música. E também, quando você dá nome para uma banda quando tem 15 anos, quando você faz 23, você provavelmente não vai mais gostar do nome."


Songs About Jane (2002)
It Won't Be Soon Before Long (2007)
Hands All Over (2010)

"Queríamos músicas com significado. Antes, achávamos que era bobeira ser sincero e emocionar. Depois vi que sabia articular minhas ideias e fazer as pessoas se relacionarem com elas. Essa é a grande mudança entre o Kara's Flowers e o Maroon 5"
Adam Levine.

Integrantes->



Mickey Madden (baixo) · Matt Flynn (bateria)Adam Levine (vocal, guitarra) · James Valentine (guitarra) · Jesse Carmichael (teclado)

 Curiosidades

  •     A única música do "Songs About Jane" que não fala sobre Jane é Harder To Breathe.
  •     "222" é uma das 6 tatuagens de Adam Levine, foi o número do 1º estúdio onde eles gravaram e é considerado o número de sorte da banda. O CD Acustico foi gravado dia 22 de janeiro de 2003 e It Won't Be Soon Before Long foi lançado dia 22 de maio de 2007, além de aparecer despercebidos nos clipes da banda. Adam está lançando uma linha de guitarras com esse número como nome.
  •     O tecladista da banda, Jesse Carmichael, é budista.
  •     Os integrantes da banda são fãs de cantores brasileiros como Raul Seixas, Jorge Benjor e Chico Science.
  •     Estiveram no Brasil três vezes, uma em 2004 logo no início da carreira, em 2008, no evento Pop Rock Brasil e em 2011 no Rock In Rio.
  •     O vocalista Adam Levine e o tecladista Jesse Carmichael são melhores amigos.
  •     Adam Levine pratica Ioga antes dos shows. Eles têm uma sala só para isso.
  •     A cor de preferida de Adam Levine é azul.
  •     Mickey Madden é surfista.
  •     O apelido do guitarrista James Valentine é Jimmy V.
  •     O vocalista Adam Levine torce para os Lakers. E foi visto recentemente em um jogo deles com sua mãe.
  •     Levine é judeu.


Enfim, vocês já conheciam Maroon 5? Eram fãs? O que acham da banda?

Bem, eu decidi fazer esse post porque eu a-d-o-r-o a banda, as músicas são lindas, algumas são agitadas... Indico ouvirem pelo menos, SHE WILL BE LOVED ou THIS LOVE <3

Informações Retiradas do Site wikipedia
Postado por Ana!

3 comentários:

Mipty Girls disse...

Fiz um blog com minha amigas. Visita lá por favor?!
http://miptygirls.blogspot.com

porpaulafonseca;*
http://porpaulafonseca.blogspot.com

Amanda Cristina disse...

Adoro a banda e tenho várias músicas deles aqui! Haha'
Os marcadores não chegaram ainda não, flor :/
Agora que a greve acabou, espero que venha logo, né?! ^^
Bom, assim que eles chegarem, já preparo seu kit, ok?
Aliás, vou te adicionar no msn também!

Beijinhos,
www.primeiro-livro.com

Sobre Meus Livros disse...

Eu conheço algumas músicas, bem algumas, da banda, então não sou fã. Mas acho que se buscasse ouvir mais músicas ia curtir bastante!

Beijos.

Postar um comentário