05 janeiro 2012

Séries de TV baseadas em livros

Hey! Bem, Feliz 2012 para todos, tudo de bom e etc, etc -q LOL O blog já está com 100 seguidores e bom, devo agradecer a todos vocês, que sempre comentam e visitam o blog. E o blog também está com um layout super diferente do antigo, eu fiz, por isso não está tãããão bonito e etc, mas eu gostei, ficou simples... agora vamos parar de papo furado e, finalmente, conferir o post :)

Há algum tempo, estão sendo lançadas várias séries inspiradas em livros. E tem para diversos gostos, para os que gostam de comédia até os que curtem mais tramas sobrenaturais. E para mostrar que esse casamento, entre literatura e tv pode dar muito certo, separei 5 séries baseadas em livros para vocês aproveitarem durante as férias...

 True Blood
Sucesso de audiência pela HBO, a série sobre vampiros, lobisomens e uma telepata é baseada numa coleção de livros de Charlaine Harris, intitulado "The Southern Vampire Mysteries". A série é focada em Sookie Starkhouse, uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton. Hmm, não acompanho muito a série, mas já falaram que é muito boa, aliás, ganhou vário prêmios, incluindo o Globo de Ouro.

 Pretty Little Liars
A série, que chegou ao Brasil em março de 2011, é baseada na história de de oito livros escritos por Sara Shepard. Retrata a vida de 4 amigas, que estudam no mesmo colégio e que veem seus maiores segredos ameaçados de tornarem-se públicos de uma hora para outra. Porque após um ano do desaparecimento de Alison, a ex-líder do grupo, o quarteto começar a receber ameaças por bilhetes, SMS e e-mails de alguém que assina com a letra "A" e sabe tudo sobre elas. E a pergunta que fica no ar é: quem é a pessoa que sabe de todos os segredos?! Enfim, indico muito a série.

Bones
Os casos de cada episódio da série Bones são inspirados na série de livros publicados pela antropologista Kathy Reichs. São livros de ficção policial, sendo que apenas um está disponível em português no Brasil, intitulado "Segunda-feira de Luto". Bom, nunca li o livro mas, sempre que posso vejo a série, que já está na 6º temporada, e eu adoro! Então, acho que todas as pessoas que gostam de ficção policial, investigação criminal e etc, deveriam ver. Ah, e a série é exibida pelo canal FOX.

The Vampire Diaries
O seriado é baseado na série de livros de terror e romance, escrita pela estadunidense L. J. Smith. As diferenças entre as obras são muitas. Nos livros, a ação se desenrola em Fells Church, enquanto que na série tudo ocorre em Mystic Falls. As composições das famílias de Elena e Stefan/Damon também são diferentes... Mas, as mudanças não afetaram o sucesso tanto do livro, quanto da série.

Gossip Girl
Os livros foram escritos por de Cessily Von Ziegesar. A série e o livro têm como narradora uma misteriosa blogueira, e tratam da vida cheia de glamour de adolescentes nova-iorquinos. Apesar de existir algumas diferenças entre as histórias da série com as dos livros, ambos garantiram sucesso, principalmente com os adolescentes. A série é exibida na CW e constantemente levam o record de audiência.


E é claro, existem várias outras séries muito legais, por exemplo estou querendo muito ler/ver Game of Throne, falaram que é ÓTIMO, e por isso, em breve comprarei os livros. Mas escolhi apenas as que eu já li ou vi, assim seria um post mais "completo".
E vocês, quais séries inspiradas em livros, vocês indicam? Já viram alguma dessas, o que acharam? Respondam por comentário xx
Postado por Ana!

6 comentários:

Sobre Meus Livros disse...

Só assisto The Vampire Diaries e gosto :)
Tenho vontade de assistir PLL!

Beijos, Bárbara.

Unknown disse...

Já ouvi falar de todas essas séries mas as que eu mais gosto são The Vampire Diaries e estou louca para ler os livros, Gossip Girl e True Blood!
Muito legal a postagem e o blog é lindo!
neversaynever-believe.blogspot.com

Nessa Teixeira disse...

OMG! BONES é um livro?????
Não sabia!
The Vampire Diaries eu só gosto da série, os livros não =/ True blood eu AMO! E GG só li até o quarto livro mais adorei :)
PLL é ótimo, mais ainda não li os livros.

Adorei o post ;*
Beijinhos,
Nessa.
http://cantinhodelivros.blogspot.com

Pabline disse...

Das series que vc apresentou, eu assistir Pretty Little Liars, mas não li os livros. Assistir The Vampire Diaries, e já li os 4 livros da serie. Assistir Gossip Girl e não li os livros. São serie bem legais.

O Damon me encantou completamente. Aí, aqueles olhos azuis *.*
Hehe

Bj, flor!

-Amigas Entre Livros-

Aline Gasparini disse...

Ah, adoro série, porém confesso que não assisto muitas, para ser sincera até o momento só acompanho The Vampire Diaries e simplesmente amo :)) Em breve quero assistir Pretty Little Liars e True Blood.

Beijos&beijos
Book is life

Babi e Star disse...

Das listadas eu assisto The Vampire Diaries, Pretty Little Liars e, de vez em quando, Gossip Girl. Há uns dias eu também fiz um post com esse tema. Mas ao invés de Bones e True Blood, eu citei The Lying Game e The Secret Circle. É incrível a quantidade de séries que se baseiam em livros, né? Amei seu blog, já estou seguindo. Beijinhos, StarGirlie.
www.babistargirlie.blogspot.com

Postar um comentário