21 março 2012

Resenha:A Fera

Livro: A Fera
Autora: Alex Flinn
Editora: Galera Record
Páginas: 317
Classificação: ★★★★ (4/5)
• No Skoob

Kyle Kingson, um jovem rico, inteligente, muito superficial e nada humilde. Kendra, uma bruxa cansada de ver caras como o Kyle. Lindy uma garota meio tímida e que é tratada como "Empregada" pelo seu pai. Will um professor particular cego que acaba virando amigo de Kyle e Magda, a empregada de Kyle que esconde um grande segredo.

Bem, quando eu li o título "A Fera", pensei que o livro seria um conto de fadas meloso, com finais felizes e chato. Mas a abordagem que a autora Alex Flinn faz ao começar cada capítulo como se fosse um chat entre criaturas de contos de fadas, fica cada vez mais engraçado, a cada comentário de cada criatura. Sem contar que ela Impõe a história da "Bela e a Fera" para os dias de hoje, usando uma filosofia que ainda é muito desrespeitada: "Nunca Julge Um Livro Pela Capa".

Kyle Kingson nunca pensou desse jeito. Para ele o que importava era somente a aparência de cada um. O pai criou ele assim. A culpa é dos dois, mas quem teve que aceitar o castigo foi o Kyle, ao acabar fazendo uma brincadeira de mal gosto à uma bruxa. Deixando-a fazer papel de idiota no baile de formatura. Mas ela avisou para ele que era a sua ultima chance. Depois de algum tempo ele começa a passar mal e decide ir para casa e quem ele encontra? Kendra. O esperando e ela faz com que a beleza dele exterior seja igual a interior, que era uma fera, não qualquer fera e sim A fera.

Cada personagem acaba tendo um final feliz, pelo menos só os que merecem. Todos acabam aprendendo uma lição, acabam vendo as coisas por um novo ângulo, vendo que o amor consegue fazer a pessoa enxergar o lado interior da pessoa e que o exterior não importa.


Minha reação no final foi querer reler. O livro é muito bom. A  cada capítulo a vontade de ler aumenta e a curiosidade também .Se você ama livros que tenham romance com ficção científica ou conto de fadas,
não perca tempo e corra logo para a livraria mais próxima, que você não vai se decepcionar.
Postado por Dener

14 comentários:

Kimy Gabrielli disse...

Eu não sabia que tinha o livro desse filme, eu assisti e tudo mais, amei, mas realmente não sabia que ele vinha de um livro, eu com certeza vou ler.

Beijinhos,
Kimy Gabrielli.
http://blogkimygabrielli.blogspot.com.br/

Ju disse...

Desde que lançou esse livro morro de vontade de ler! Adoro contos de fadas, romances, e essas versões mais modernas quase sempre dão um toque novo e delicioso à história.

Beijos

Unknown disse...

Parece ser muito bom, não sabia que tinha livro, só sabia do filme.
Fiquei louquinha para ler.
Beijos
neversaynever-believe.blogspot.com.br

Yara Andrade disse...

Oi, já assisti ao filme e apesar de até ter gostado do filme, nunca me interessei muito pelo livro, mas sua resenha me deixou bem curiosa para lê-lo haha, além do mais, Bela e a Fera é a minha estória favorita.
Bjs

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Amanda Cristina disse...

A cada resenha que leio fico com mais e mais vontade de ler este livro... Acho muito bacana a autora ter trabalhado um livro clássico com uma visão inovadora complementando com elementos do nosso presente e tal. Adorei sua resenha! :)



Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Carol disse...

Não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro ainda!! Fiquei com vontade!!

bjos!

livrosechocolates.blogspot.com

Lu Tazinazzo disse...

Não tinha ouvido falar desse livro ainda. Adorei a capa!


Beijão

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com.br

Luana Pessoaa disse...

Eu ainda não li este livro, mas já assisti i trailer do filme.
Deve ser muito bom. Só o motivo de amar além da beleza, se importar com a beleza interior já faz o livro especial.
http://luanapdomingues.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Esse é um livro que não tenho vontade de ler, não gosto da sinopse nem da capa...
nunca vou dizer que não vou ler, mais esse livro ta bem no fim da minha lista.

Nessa Teixeira disse...

Oii, Deste livro eu já assisti o filme ( Apenas por que o alex pettyfer fazia o Kyle KKKK ) e simplesmente AMEI, mais.. lembro que muito tempo atrás eu comecei a ler o livro mais parei logo no inicio, não lembro por que! Mais vou tentar novamente vai que o livro é assim tão bom *-*

Beijos,
Nessa.
http://cantinhodelivros.blogspot.com

Anne Caroline disse...

Pelo que você disse ai o livro é com certeza maravilhoso. O que ainda to fazendo aqui vou correr pra ler haha.
Eu amo romance com ficção cientifica.
Obrigada pela ótima recomendação!!

Marina Oliveira disse...

Até achei a história interessante, mas sou apaixonada por contos de fadas e um pouquinho conservadora. Aí já viu, né? Fiquei desinteressada! :X
Pretendo assistir ao filme e, se gostar, darei uma chance ao livro. :)
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Mari disse...

Oiee
Ah eu adorei a resenha, já ouvi muito sobre o livro, confesso que sou igual a marina conservadora em contos de fadas, mas te tanto ouvi falar no livro quero ler ele mesmo assim.
Beijos

Unknown disse...

Eu também vi o filme e fiquei sabendo recentemente do livro. O filme é lindo, então imagino que o livro seja melhor ainda. Vai com certeza pra minha pilha de livros pra ler!

Postar um comentário