24 abril 2012

Resenha: Antes Que Eu Vá

Livro: Antes Que Eu Vá
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Páginas: 358
Classificação: ★★★★ (4/5)
• No Skoob
“Talvez você possa se dar o luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez, tanto tempo que você pode se banhar nele, girar, deixar correr como moedas entre os seus dedos. Tanto tempo que você pode desperdiçar. Mas para alguns de nós só existe hoje. E a verdade é que nunca se sabe. A ultima risada, o ultimo copo de café, o ultimo pôr-do-sol, a ultima vez que você se joga na frente de um irrigador, ou toma um sorvete, ou estica sua língua para pegar um floco de neve. Você simplesmente não sabe.”
 Muito diferente do que eu pensava após ler a sinopse, o livro conta a história de Samantha Kingston uma típica garota de filmes americanos. Patricinha e popular, a menina faz o que quer, mesmo que isso signifique humilhar as pessoas ao seu redor.

Enquanto Samantha e suas amigas voltam de uma festa de carro, no dia 12 de fevereiro, ocorre um acidente e ela morre. Durante os 7 dias seguintes ela tem a chance de reviver aquele dia. E a partir disso podemos perceber como cada ação diferente dela interfere em vários outros acontecimentos, que envolvem vários personagens, e assim conseguimos descobrir mais o jeito de cada um. Outro fato bastante interessante é que acompanhamos a evolução de Sam. Ela muda o seu ponto de vista e se questiona de tudo que acontecia em sua vida antes.

A autora escreve muito bem, tem uma história fantástica, porém é um tanto repetitiva em algumas partes. Não pelo fato de ela reviver sete vezes o dia 12 de fevereiro. E sim pelo fato da autora reescrever várias coisas desnecessárias, às vezes.

Enfim, é um livro realmente bom. Que faz você refletir do início ao fim. E de repente você se depara questionando suas próprias escolhas, de tudo que você fez, deixou de fazer e de tudo que possa estar por vir. Se você morresse hoje, você se arrependeria de como você viveu? Das coisas que fez? Das palavras que disse? Faria tudo exatamente da mesma forma? 
Postado por Ana!

9 comentários:

Unknown disse...

Boa resenha!

Desculpe por estar ausente por aqui!
Interessante o fato de tudo ocorrer na data de 12 de fevereiro, meu pai e meu tio completam aniversário nesse mesmo dia :DD

Ainda, quem sabe eu lerei esse livro!

Beijos :*
Natalia Dantas. http://musicaselivros.blogspot.com.br/

Lu Tazinazzo disse...

Sempre tive muito interesse nesse livro. Vou procurar!

Beijão

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com.br

Sammy disse...

Faz tempo que quero ler esse livro! A sinopse me chamou muito a atenção e sua resenha me deixou com aquele gostinho de ir correndo comprar para ler =D

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

Matheus disse...

Oi, faz um bom tempo que não passo aqui. Só queria confirmar a renovação de parceria, obrigado por manter o link, mesmo sem a minha visita!
Matheus,
www.bobagenselivros.blogspot.com

@ Moda e Eu. disse...

Linda essa capa!
Parece maravilhoso o livro!
Beijos.

Carol disse...

Eu comecei a ler esse livro, parei, li de novo, li o final, voltei pro meio, recomecei...
mas sei lá! Eu não consigo terminá-lo! Talvez pq eu saiba que não tem um final feliz...não sei!
Achei meio enjoado xPP

A sua resenha está ótima!

=)

Milly disse...

Oi flor!

Acho que desde sempre, esse livro está na minha lista de desejados rss.. mas sempre esqueço dele, tadinho rs

Gostei da resenha! :)

Beeijos,
Ler e se Aventurar

Anônimo disse...

Nossa reviver 7 vezes o mesmo dia? Deve ser bem interessante ver que uma única ação diferente mudaria o rumo de tudo...
o livro não é uma prioridade mais me interessei bastante por ele depois de ler sua opinião.
Uma ótima tarde, bj.

Isabel disse...

não li esse ainda não, mas li delírio, que é da msm autora e muito bom! se vc tiver a oportunidade, leia!
lauren oliver de fato escreve muito bem, e é boa com isso de reflexões haha estou louca para por minhas mãos em antes que eu vá já tem um tempo hhaha

Postar um comentário