17 junho 2012

Resenha: Tudo Pode Mudar

Livro: Tudo Pode Mudar
Autora: Jonathan Tropper
Editora: Arqueiro
Páginas: 281
Classificação: ★★★★★ (5/5)
• No Skoob


"Tudo Pode Mudar" é um dos cinco romances de Jonathan Tropper. O livro conta a história de Zachary Kin, um cara de 32 anos que tem um emprego estável como "intermediário" e divide um luxuoso apartamento com seu melhor amigo, Jed. Também está noivo de Hope, uma mulher muito bonita e inteligente.

Zack pensava ter a sorte a seu favor até sua vida virar uma bagunça, quando ele encontra sangue em sua urina. Pensando que poderia ser câncer, Zack marca uma consulta com seu médico para saber exatamente o que causa o sangramento.

- O que o senhor está fazendo?
- Estou examinando a sua bexiga - responde ele distraidamente, como se tivesse esquecido que havia uma pessoa ligada à parte que estava sendo examinada.
- Está tudo bem?
- Hum - é a resposta.
Jamais, em nenhuma circunstância, você quer ouvir seu médico dizer "Hum". "Hum" deve ser o jargão médico para "Puta que pariu".

Além de toda a preocupação com a sua saúde, seu pai Norm, depois de 20 anos ausente, aparece. Querendo reparar os erros e muitos erros do passado. Zack começa a refletir sobre suas escolhas, o casamento com Hope e seu emprego. E atordoado por essas perturbações, ele toma atitudes com consequências bastante desastrosas.

Logo no começo, o autor nos apresenta a Tamara, viúva do amigo de Zack, Rael. Ela é uma personagem  que fica bastante presente na vida do Zack. E é um dos motivos principais pela dúvida dele em relação ao relacionamento com Hope. Pois Zack começa a sentir uma estranha atração por Tamara.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Zachary e possui diálogos super engraçados e autênticos. De longe, o ponto alto do livro são os personagens. Cada um com a sua essência e que cativa qualquer leitor. As confusões em que o trio (Zack, Norm e Jed) se metem são hilárias. O livro te faz rir e te emociona bastante. Ao longo da trama, o autor também nos leva a refletir sobre as nossas escolhas e passa a mensagem que nunca é tarde para tomar decisões que mudam a nossa vida de uma maneira radical e que nos fazem bem. Recomendo para todas as pessoas que querem uma leitura leve e divertida.
Postado por Ana!

10 comentários:

Unknown disse...

Tenho muita vontade de ler esse livro. Todo mundo diz que ele é bem legal.

Beijos,

Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com

Luara Cardoso disse...

Esse livro chegou aqui em casa na sexta! Ai, eu to tão curiosa para lê-lo, ainda mais que eu to em uma onda de livros leves e engraçados e todos tem me surpreendido MUITO! Espero ter a mesma experiência com "Tudo Pode Mudar".

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Cida disse...

Vejo várias resenhas positivas sobre o livro,
no começo não me atraiu, mas venho reconsiderando
ultimamente.

Bjos,
Cida
http://www.moonlightbooks.net/

Cecilia disse...

sua classificação foi muito boa, pretendo ler esse livro em breve ^^
parabéns pela resenha

http://himi-tsu.blogspot.com.br/

Ju disse...

Tenho a impressão de esse livro ser hilário, além de ter uma proposta diferente da maioria dos mais vendidos ultimamente. Gosto muito quando os personagens são bem construídos, espero poder ler o livro em breve.

Beijos

Sofia disse...

Oi Ana!
Já estava achando que o livro é triste, daí vejo que é engraçado e tals, rsrs...
Gostei muito da resenha, fofa você!

Beijos
Lendo de Tudo

Vitória Acedo disse...

Ameei o blog.!
http://vitoriaacedo.blogspot.com.br/

Juliana Martinelli disse...

Me lembro ''Diário de um Banana'' ermm, aceita parceria? <3

Confira a Parte II do conto ''O Filho de Myers''!
@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

Katrine Bernardo disse...

Ooi, adorei a resenha, parabéns.
Estou seguindo o blog e amei, OMG!
Cado queira conhecer o meu blog, fique a vontade. Te convido a participar da coluna Mostre sua Estante, em meu blog. Começará esse fim de semana, -para saber do que se trata, tem um post no blog.
Um beijo
http://livrodagarota.blogspot.com

Anônimo disse...

Odeio ler resenhas tão boas assim e colocar mais um livro na minha lista de desejados! rs
Mas, de verdade, gostei bastante da sua resenha. Curtinha e direta! Esse livro parece ser bem bacana. Só com o trechinho que você colocou ali, eu já fiquei rindo... Imagina o livro então! Hahahaha
Essa capa é bem doida também, né? ^^

Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Postar um comentário