13 agosto 2012

{Música} JJAMZ

JJAMZ surgiu em Los Angeles por volta de 2009,  o nome "JJAMZ" é derivado da inicial de cada um dos integrantes.  Os músicos se reuniram num karaokê na tentativa de se "refugiar" de suas próprias bandas. Assim, James Valentine (Maroon 5), Jason Boesel (Rilo Kiley / Conor Oberst), Alex Greenwald (Phantom Planet), Runion Michael (solo) e Z Berg (The Like) decidiram  montar um projeto paralelo que até então, não teria muito futuro. Mas eles continuaram com a banda até hoje e já lançaram diversas músicas. Eles tiveram sua primeira apresentação no Echo Plex em janeiro de 2009.


"JJAMZ começou em um momento interessante de todas as nossas vidas. Todos precisavam de algum tipo de fuga de relacionamentos ou de nossas outras bandas. Foi uma época tumultuada, e as letras foram saindo. Era como vomitar as palavras. Não me lembro" disse Z Berg, a vocalista.


O albúm de estreia da banda, Suicide Pact, foi lançado em CD e Vinil pela Dangerbird Records em 17.07.2012. Em uma entrevista, Z Berg afirmou que todos do grupo ajudaram a escrever as 9 faixas do disco. Os membros declararam que a maioria das músicas faz um estilo Indie Pop e que ficaram bastante satisfeitos com o trabalho feito. O single "Heartbeat" é uma das músicas mais "famosas" da banda. Isso porque no Last.Fm é a mais escutadas entre os fãs. O ritmo da música (na verdade, do cd inteiro) é muito bom e contagiante. E gente, essa música vicia, sério haha. Amei a voz da Z Berg.


Conheci a banda esse ano através do James Valentine, integrante do Maroon 5, quando fui pesquisar mais sobre ele e descobri esse "projeto paralelo". A primeira música que escutei foi Never Enough, uma das minhas favoritas da banda <3 É outra faixa do disco Suicide Pact e que eu indico muito para as pessoas escutarem haha. Quem quiser conferir, tem até um vídeo.

Bem, foi um post pequeno, mas espero que tenham gostado (: Ah, um download gratuito do single, "Heartbeat" pode ser obtido no site oficial da banda. 

Postado por Ana!

4 comentários:

Nana Barcellos disse...

Hey
Gee!
Não posso ficar viciando em bandas novas.. semana passada baixei muita coisa...
Não conhecia esse trabalho paralelo do James...amei a voz da moça que fofa.. ela <3
E lá vai eu atrás das músicas HAHAHA

Obrigada pela dica
Adorei o blog.

Estou seguindo

beijos
Nana - Obsession Valley

Paloma Viricio disse...

Muito boa a banda. Não conhecia...Gostei muito da história de como ela surgiu.
Beijos!
http://palomaviricio.blogspot.com.br

Luara Cardoso disse...

Não conhecia a banda! Adorei. :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Vanessa Meiser disse...

Eu também não conhecia nem a música e nem a banda, gostei da dica, tem uma clima todo retrô que eu adoro.

Vanessa - Balaio

http://balaiodelivros.blogspot.com/

Postar um comentário