07 janeiro 2012

FOTOmania


Muitas pessoas já/ainda estão em férias (ô vida boa) porém, muitas vezes ficam sem o que fazer. E pensando nisso estou postando alguns hobbies para todos sairem do tédio e terem muitas coisas para contar sobre as suas férias! 

Para quem quiser se divertir vendo seriados, clique aqui e confira alguns posts sobre o assunto; escutar músicas novas e conhecer bandas/cantores fantásticos, clique aqui. E, para quem quiser embarcar em aventuras literárias, clique aqui e escolha o livro.

Mas, para quem já está "acostumado" com os itens acima, separei um hobby inspirador para o post de hoje: FOTOGRAFAR


Hoje em dia, graças à tecnologia, ficou mais fácil se divertir fazendo fotos perfeitas e até profissionais, porque a qualidade da imagem depende, na maioria das vezes dos macetes e da criatividade.
Bom, você só vai precisar de uma câmera, bom-senso e ótimas ideias. Estão prontos? Então confiram algumas dicas ~>


Antes, você precisa escolher o tipo da câmera que você prefere. Além da (super) prática câmera digital, existe a analógica. Essas já estão há muito mais tempo no mercado e o preço é muito mais em conta. Porém, tem suas desvantagens: não pode ver o resultado da foto na hora, precisa comprar o filme e gastar com a revelação. 


Segundo o fotógrafo Fabio Zanzeri, "fotografar é escrever com a luz". A iluminação é o elemento fundamental para conseguir boas imagens. Por isso, sempre que for tirar foto, procure observar a direção em que a luz afeta o objeto a ser fotografado. Assim, você pode criar alguns efeitos como silhuetas, dar textura a imagens, etc.

Você pode escolher o assunto ou o objeto a ser fotografado, os elementos para compor a imagem, etc. Procure ousar em tudo, captando detalhes à sua volta, principalmente, emoções. "Fotografar sem buscar nada é como comer sem estar com fome". (Fabio Zanzeri)
Se você prefere a câmera digital, vamos por as mãos à obra! Separei algumas dicas de como fotografar bem em todas as ocasiões: paisagens, pessoas, noite, pôr do sol e etc...

Paisagens
Sem dúvida, um dos melhores horários para fotografar paisagens é no começo da manhã ou no final da tarde. Porque a luz do sol está "alaranjada" e a foto fica incrível. Mas, você deve deixar o "assunto principal" no centro da imagem .




Pessoas

Para fotografar as pessoas, dê prioridade a fotos espontâneas. A luz natural também é super indicada para fotografar pessoas. E uma dica é sempre ficar com a máquina na mão e ser "rápido no clique", risos.







Animais

Assim como as fotos de pessoas, dê prioridade a fotografias espontâneas. E fotografá-los à luz do dia também é indicado. E procure tirar a foto na altura do animal.





Objetos

Para fotografar objetos, a dica é dá mais atenção ao fundo da foto, procure um neutro ou um fundo "sem nada". Se tiver reflexo, é preciso tirar o flash e abusar da luz natural.









 Outra máquina super legal é a Lomography!

Eu simplismente amo essa câmera, já está na minha #wishlist e tem vários modelos. Mas, a minha preferida é a ActionSampler Clea, que tira uma série de 4 imagens de uma vez só. Se quiser saber mais sobre essas máquinas lindas, clique aqui e vá direto para o site ou aqui para maiores detalhes.  

Enfim, o que acharam? Já fizeram ou pensam fazer algum curso de fotografia? 
Postado por Ana!

5 comentários:

Fran Kukuty disse...

Ótima dica, ultimamente tirei mtas fotos das minhas férias, mas depois do seu post vou passar a prestar mais atenção para fazer delas uma 'arte', ou algo 'inspirador'!!!

Jaqueline Simionato disse...

Nossa amei o Post *-*
Adoro tirar foto! e amei seu Blog
Já estou seguindo
Se puder visite o "Misterio das Páginas"
Beijinhos - Jaque
http://misteriodapaginas.blogspot.com/

Carol disse...

Acho lindo!

Um dia eu ainda faço um curso de fotografia!
^^

bjooos!

livrosechocolates.blogspot.com

Sobre Meus Livros disse...

Adorei o post! Adoro fotos, mas por aqui não tem muita coisa pra fotografar, HAUHUAH.

Beijos, Bárbara.

Luks Vieira disse...

Adorei a dica, pois nas férias também podemos nos divertimos com nossos hobbies... Amei as imagens...
Att.,
Luks

Postar um comentário