06 julho 2012

{Resenha} Dizem Por Aí

Livro: Dizem Por Aí
Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432
Classificação: ★★★ (4/5)
• No Skoob


O livro é sobre Tilly Cole, uma mulher de 27 anos que descobre que seu namorado terminou com ela da pior forma possível: abandonou o apartamente onde os dois moravam, levando todas as suas coisas e deixou apenas uma carta. 

Triste mas ao mesmo tempo aliviada, Tilly resolve rever sua melhor amiga, Erin. Ela mora em Roxborough, uma cidade pequena onde todos se conhecem. No final da visita, Tilly descobre um anúncio inusitado no jornal, sobre um emprego como "faz-tudo" em uma empresa de design  de interiores. Atraída pela ideia de se mudar de Londres e recomeçar sua vida, ela se candidata ao emprego e é aceita.

Garota faz-tudo, emprego divertido em casa de campo, 200/semana. Era só isso, curto e direto. Tilly imaginava o que eles queriam dizer com a expressão "emprego divertido". Afinal, algumas pessoas podem classificar Ministro da Fazenda como um emprego divertido.
Página 19.

Sem saber o que esperar sobre o trabalho, Tilly conhece Max (o responsável pelo anúncio, dono da casa e designer de interiores) e sua adorável filha, Lou, uma menina de 13 anos muito inteligente e simpática. Os três se entendem perfeitamente, principalmente Tilly e Lou que viram "melhores amigas". Além desses dois personagens, Tilly é apresentada ao Jack Lucas, o sócio e melhor amigo de Max e também o homem mais comentado da cidade, porque Jack é  bastante elegante e possui a fama de ser "galinha".

-O Jack te convidou? -Sorrindo, Lou completou: -Oh,oh! Pensei que você havia dito que não estava interessada em ser mais um troféu na prateleira dele.

-Não estou. - Pelo amor de Deus, agora estava sendo importunada por uma garota sardenta de 13 anos. –Não é um encontro, ele só me convidou para se safar de uma situação embaraçosa.
Página 139.

Depois de receber vários conselhos sobre não se apaixonar por Jack, Tilly percebe um lado dele que é super cuidadoso e carinhoso, fazendo-a ficar em dúvida sobre quem ele é na verdade e se é possível confiar nele ou nos boatos da cidade.

Apesar de ser um romance um tanto clichê, "Dizem Por Aí" possui personagens super cativantes e isso faz com que o leitor se apegue mais ao livro. Além da escrita da autora, que é bem leve, "atual" e divertida. Outro fato legal, é que a Jill  explora todos os personagens do livro (não somente a Tilly e o Jack) e os coloca em situações hilárias e bastante inusitadas. Também percebemos que o livro aborda alguns temas polêmicos como a homofobia e "de leve" tenta conscientizar os leitores. Assim como Uma Proposta Irrecusável (clique para ler a resenha), outro livro da Jill Mansell, "Dizem Por Aí" é bem engraçado e perfeito para aqueles que querem uma leitura rápida e despretensiosa.
Postado por Ana!

15 comentários:

Unknown disse...

Olá Ana ^^

Até agora eu só tinha ouvido falar nesse livro, não tinha visto nada de referencial a ele.
Apesar de clichê, o livro deve ser agradável.

Ótima resenha.
Beijos :*
Natalia.
ELL -> Entre Livros e Livros http://musicaselivros.blogspot.com.br

Sofia disse...

Desde quando vi esse livro não gostei, não sei por que... Ma depois de algumas resenhas fui achando legal, mas claro não leria!

Beijos
Lendo de Tudo

Anônimo disse...

Aii Ana... Não estava com tanta vontade de ler esse livro, mas fiquei bem curiosa depois que li sua resenha! Mais um livro da Jill que deve ser super bacana, não é? :D
Além dessa capa lindíssima, rs

Isa disse...

Oi Anna.
Adorei o livro fiquei super curiosa
para ler..

http://candy-pimenta.blogspot.com.br/

Luara Cardoso disse...

Não to com vontade de ler esse livro por causa da capa, acho ela tão feinha. :/ E um pessoal já criticou o enredo também, aí fiquei meio com o pé atrás. Mas ele tem um potencial pra atingir o nível de legalzinho comigo. AUHSAHUS

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Jader Monteiro disse...

O livro parece ser legal...
Mas não sei, acho que eu não leria, porque não faz o meu estilo de leitura...
Contudo, pra quem gosta de livros de romance, este livro em especial parece ser um prato cheio!
Legal! :DDD

Jader Monteiro
http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

Fran Kukuty disse...

Não conhecia o livro e fiquei super animada com sua resenha, parece ser uma leitura super tranquila e gostosa, adorei! Já vou colocar ele na lista de desejados! Bjo Fran

Yara Andrade disse...

Confesso que não estava querendo ler este livro por causa da capa, achei ela bem feia haha. Mas a sua resenha me animou um pouco em relação ao livro, ele parece ser divertido. Ótima resenha.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Katrine Bernardo disse...

Vi esse livro em vários In my Mailbox, mas não estava tão interessada, a estória parece ser divertida, mas por hora não vou procurar ler não, quando voltar as aulas e o stress começar, ai eu leio ausha.
Um beijo.
http://livrodagarota.blogspot.com.br/

Lu Tazinazzo disse...

Eu não gostei muito da capa desse livro. Também não fiquei doida pela sinopse. Acho que não faz meu estilo.

Beijos

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com.br

Matheus disse...

Oi Ana!

Eu não gosto de título nem da capa deste livro. Enfim, é Novo Conceito e eu ganhei porque sou parceiro, terei que ler. Tomara que seja melhor do que eu pense. Ótima a sua resenha!

Até mais! *Hugs*

Se puder, acessa lá:

— Blog Bobagens & Livros

Vou adorar a sua visita! *_*

— Matheus Goulart

Unknown disse...

Ainda não li.Vontade não falta.
Dizem que é muito fofo.
Obrigada pela visita.Tem Post novo lá.
Beijokas.

Mariana - World of Tori Vega.
@mariworldoft_

Wagner Noya disse...

Nossa que show fiquei curioso agora o livro parece ser realmente perfeito kkkk bem legal mesmo tua resenha com certeza ele já entrou na minha lista de desejos kkk bjão
>> http://estilo4u.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Não parece ser o tipo de livro que leio, mas parece ser bem divertido.
Xxx

Luciana Cardoso disse...

Gostei muito da resenha, parabéns. Li muitas resenha desse livro que me fizeram quer lê-lo, espero que seja tão bom quanto " dizem por ai". :P

Adorei o blog.

Postar um comentário