30 agosto 2012

Panic! At The Disco



Bom, hoje estou aqui para falar de uma coisa que eu amo: Panic! At The Disco. Eu nem preciso dizer que sou fã por que fanatismo é pouco para descrever o que sinto pela banda. Pensei em contar a história da banda, mas tive a ideia de também contar como a conheci e me tornei a “fã” (para não dizer loucamente apaixonada) que sou hoje até como uma forma de vocês me conhecerem além dos poemas.
A banda nasceu com o Spencer Smith e Ryan Ross, no começo a intenção deles era apenas se divertir tocando as músicas da banda Blink 182. Foi então que os dois cansaram de fazer covers e resolveram montar uma banda de verdade, assim convocaram seus dois colegas de escola Brent Wilson e Brendon Urie para tocaram baixo e guitarra.
Tudo mudou durante um show de talentos do colégio , em que o Brendon participou e os integrantes da banda ficaram impressionados com a voz que ele possuía assim o convidaram para ser o vocalista. A partir daí a banda começou a praticar na sala de estar da avó do Spencer e a compor músicas que mais tarde viraria o álbum “A Fever You Can’t Sweet Out”. Foi quando a banda postou algumas de suas músicas no MySpace e despertou a atenção do baixista da banda Fall Out Boy que apresentou a banda à FueledByRamen.
O gênero mais frequente das músicas é o rock alternativo, mas tem muitos outro gêneros, por isso não gosto muito dessas classificações.Ganharam em 2006 prêmio no VMA de Vídeo Clipe do ano com I Write Sins Not Tragedies. E depois nesse mesmo ano teve a  mudança no baixo passando a ser Jon Walker ao invés do Brent. 

Em 2009 Jon e Ryan anunciaram que estariam deixando a banda por conta de divergência musical. Porém para aqueles que pensaram que seria o fim da banda, Spencer posta uma demo da nova música chamada Oh Glory.
 O primeiro trabalho da banda sem Ryan e Jon foi New Perspective, que mais tarde se tornou trilha sonora do filme Garota Infernal. Foi assim que conheci a banda pelo filme, achei a música sensacional e procurei na internet quem tinha feito.
Quando descobri a banda lembrei que já havia escutado I Write Sins Not Trajedies, e que assisti por muito tempo na MTV o clipe, mas na época eu tinha 8 anos e o que gostava mesmo era  Hannah Montana, gostaria de ter sido fã desde de o início porém já sou feliz só por ter tido a curiosidade de procurar pela banda após ver o filme.
A Fever You Can't Sweat Out- Lançado em 2005.

Pretty Odd- Lançado em 2008.
Vices & Virtues - O mais recente, lançado no ano passado.
Não posso dizer quais são minhas músicas favoritas porque não tenho, adoro todas as músicas porém entre os três álbuns o que menos escuto é o primeiro. Gosto muito dele também, mas Vices & Virtues e Pretty Odd são muito bons. Para deixar então um pouco da banda que hoje é constituída pelo Spencer e o Brendon mais o Dallon no baixo e o Ian na guitarra(só que os dois só são músicos de turnê)  colocarei o clipe Ready to Go, que talvez alguns de vocês já conheçam pois esteve no filme Smurfs. E quase ia me esquecendo hoje é aniversário do Ryan, um dos criadores da banda então: Happy Birthday !
Postado por Unknown

3 comentários:

Isabel disse...

Adoro Panic! at the disco. A única coisa ruim é que falar o título de algumas músicas é concurso de apneia - a minha preferida, por exemplo, é The only diference between martydrom and suicide is press coverage hahah Tipo, mt grande!

Unknown disse...

Haha, pois é. Acho que eles se empolgam na hora do título e essa música que você disse é muito boa, mas sou suspeita para falar para mim todas as músicas deles são assim.

Ana! disse...

Quase todos os títulos são enormes haha Tipo Lying is the most fun a girl can have without take her clothes LOL <3 Mas as músicas são perfeitas. A voz do Brendon é tipo *O*

Postar um comentário